Oficinas da Casa – Sesi: O Recorte Livre

No último sábado, dia 02 de setembro, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França abriu suas portas para receber a oficina “O Recorte Livre”.

Ministrada pelo artista visual Adriano Catenzaro, que apresentou a técnica da colagem em uma tarde de cores e criatividade, a oficina foi gratuita e aberta ao público.

Adriano Catenzaro, compartilhou seu conhecimento, técnicas e a paixão pelos papéis, como uma oportunidade para os participantes mergulharem no mundo dos recortes, explorando a mente criativa de cada um.

Além de sua técnica, o artista apresentou as ferramentas e os materiais que ele utiliza em seu trabalho. De tesouras e colas até diferentes tipos de papel, os participantes puderam entender como a escolha de materiais pode influenciar o resultado final de uma colagem.

Durante a oficina, Adriano Catenzaro também apresentou algumas de suas colagens originais, proporcionando uma visão de sua jornada artística e parte de sua evolução ao longo dos anos.

O ponto alto da oficina foi quando os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam. Com acesso a tesouras e os papéis coloridos, cada pessoa pôde dar asas à sua criatividade e desenvolver trabalhos pessoais baseados nas técnicas e inspirações compartilhadas.

O resultado foi uma galeria de colagens únicas e expressivas, cada uma refletindo a visão e o estilo individuais dos participantes, mas com uma pitada da influência do artista.

A oficina de colagem “O Recorte Livre” com Adriano Catenzaro no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França foi uma oportunidade de aprender a transformar papéis em obras de arte. Se você perdeu esta oficina, fique atento para os próximos eventos no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, pois teremos mais 4 oficinas gratuitas!

Serviço:

Oficinas da Casa – Sesi

Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro – Curitiba-PR

Informações: 41 3271 9282

Próximas oficinas: 30/09, 14/10, 21/10 e 28/10

Inscrições gratuitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *