Livro “Presente para Mamãe” é lançado na Gibiteca de Curitiba

No último dia 17 de novembro de 2023, a Gibiteca de Curitiba foi palco de um evento especial que marcou o lançamento do livro “Presente para Mamãe”, obra do artista visual Adriano Catenzaro. O livro, o terceiro da carreira do artista como autor e ilustrador, é uma emocionante história infantil que cativa leitores de todas as idades.

A trama gira em torno de Leo, um garoto prestes a comemorar o Dia das Mães e em busca do presente perfeito para sua mãe. Catenzaro, além de escrever, também ilustrou toda a obra de maneira única, utilizando recortes de papéis para criar um visual encantador. A inspiração para a narrativa veio das memórias afetivas do autor, que relembrou momentos especiais vividos ao lado de sua mãe durante essa data comemorativa.

O projeto “Presente para Mamãe” recebeu apoio da Fundação Cultural de Curitiba, por meio do edital de publicação de quadrinhos e ilustração. O evento de lançamento contou com a presença de mais de 250 pessoas, que celebraram não apenas a nova obra de Catenzaro, mas também outras publicações contempladas pelo mesmo edital.

Dentre os destaques, estavam obras como “Carpe Diem” de Guto Dias, “Crônicas de Calaveira Memento Mori” de João Ferreira e Diego Aguiar, “O Mascate, a Canoa e o Casaco Preto” de Patricia Grabowski e “Virtude, Histórias da China Antiga” de Irapuan Luiz. O público teve a oportunidade de conhecer essas produções e prestigiar a diversidade de talentos presentes na cena cultural curitibana.

Durante a noite de lançamento, os visitantes foram agraciados com exemplares gratuitos do livro “Presente para Mamãe”, proporcionando acesso à obra e fortalecendo a difusão da cultura na cidade. Além disso, uma exposição foi inaugurada, apresentando as colagens originais que deram vida às páginas do livro.

O evento não se limitou ao lançamento, estendendo-se para além das páginas do livro. O projeto contempla ainda duas oficinas práticas de colagem com o próprio Adriano Catenzaro, realizadas nos dias 02 e 09 de dezembro, na Gibiteca de Curitiba. Essas oficinas oferecem a oportunidade única de aprender as técnicas utilizadas pelo autor na criação de suas ilustrações.

Em meio à celebração cultural, é importante destacar que o projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, evidenciando o compromisso institucional com a promoção e valorização da arte local.

Serviço:

Livro Presente para Mamãe

Lançamento: 17 de novembro de 2023

Exposição de Colagens: De 17 de novembro de 2023 a 12 de fevereiro de 2024.

Oficinas de Colagem: 02 e 09 de dezembro de 2023, às 14h.

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro – Curitiba-PR

Eventos gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *