O Pixel Show chega a 2017 de casa nova e bem maior do que ano anterior. Com data marcada para este final de semana (2 e 3 de dezembro), o evento acontecerá no Pro Magno, um pavilhão de eventos localizado na Casa Verde, em São Paulo. O festival ocupará 2 andares do prédio e o auditório principal, acomodando 3500 criativos. Organizado pela Zupi, o evento acontece desde 2005 e tem como objetivo reunir as novas tendências criativas, além de ser um dos maiores ponto de encontro e de networking dos criativos.
FEIRA DE CRIATIVIDADE
As atrações deste ano são bem maiores e cheias de novidades. Além de uma feira de criatividade, também haverá live-paintings, workshops, palestras com renomados artistas e espaço kids. O festival terá ainda um Espaço Makers destinado a uma seleção especial de cerca de 80 artistas independentes, dos quais faço parte e estarei apresentando minhas colagens originais e meu processo de produção criativa.
CRIATIVIDADE TAMBÉM SE APRENDE
Ponto alto do Pixel Show, a Conferência Internacional de Criatividade leva ao auditório, com capacidade para 3 mil pessoas, 14 palestrantes de peso. O austríaco Stefan Sagmeister é a grande atração, com uma trajetória no design gráfico que inclui capas de álbuns de Rolling Stones e Talking Heads e a codireção do documentário The Happy Film (que inclusive será apresentado no palco do SharpTalk “Tendências”). O ilustrador israelense Pierre Kleinhouse, que tem seu traço estampado em museus, editoriais e rótulos de cerveja em diversos países, também divide sua experiência com o público, assim como Michael Aneto, diretor da badalada agência holandesa de design digital Perfect Fools.
Dentre os conferencistas brasileiros, alguns dos destaques são os designers Claudio Rocha e Marcos Mello, da Oficina Tipográfica São Paulo, com sua experiência em tipografia e identidade visual, e o precursor do storytelling no país Joni Galvão.
Para conferir as 14 palestras (sete por dia, todas com tradução em libras), é preciso adquirir o ingresso no valor de R$ 302.
Quem quer ir a fundo no aprendizado pode aproveitar os mais de 40 workshops oferecidos, com investimento de R$ 160 cada. Criação de Moda, Lettering, Estamparia Narrativa, Mosaico, Terrário, Ilustrações para Tattoo, Gamification e Toy Design com Impressão 3D são algumas das oficinas, cada uma com quatro horas de duração e 40 participantes por turma.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA E ABERTA AO PÚBLICO
O Pixel Show tem a maior parte (80%) de suas atividades gratuitas. Elas formam a Feira de Criatividade, com aproximadamente 200 expositores com estandes de marcas reconhecidas pelo design autoral e trabalhos de artistas independentes no Espaço Makers.
O passe livre se estende aos shows das aproximadamente 15 a 20 bandas da Arena Musical; a simuladores de asa-delta e Fórmula 1; ao Tattoo Festival, em parceria com o estúdio Hostel Tattoo; e aos live paintings, com artistas em ação ao vivo. Fazem parte da Feira também os Sharp Talks, palestras curtas sobre o mercado criativo, que este ano trazem, pela primeira vez, o módulo Business, elaborado em parceria com o SEBRAE, com palestras sobre empreendedorismo, e-commerce e empoderamento feminino nos negócios.
Serviço:
FESTIVAL DE CRIATIVIDADE PIXEL SHOW 2017
Data: 2 e 3 de dezembro de 2017
Horário: das 8h às 21h
Local: ProMagno – Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo-SP
Informações: www.pixelshow.com.br
ENTRADA GRATUITA