A Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2018, por meio do editor Fabio Zimbres, fez uma seleção de quadrinhos, poesias, roteiros e ilustrações de artistas paranaenses, com trabalhos que dialogavam com o tema “A Cidade em Quadrinhos”.
Os selecionados tiveram seus trabalhos expostos na Gibiteca de Curitiba e publicados na coletânea Bienal Publica! São 36 imagens que compõem a exposição e a publicação, com trabalhos de José Escórcio, Marcelo Bittencourt, Jonas Dias, Luiz Dorabiato, Wel Lima, Léo Neves, João Ferreira, Ismália, Fernanda Ianoski, Cristina Simão, Lucas Fernandes + Fernanda Penha, Fábio Dias, Rodrigo Mello Campos, Naudima Fanart, Álvaro Fonseca Duarte, Roberto Lagarto, Catenzaro, Pereira da Graça, Vitor Manzochi, Karmaleão, Ana C S Costa, Aleixo, André Felipe, Felipe Kulik, Kevs e Celo.
Tive o prazer de ter 2 trabalhos selecionados para esta edição. “Curitiba”, de 2014, já recebeu menção honrosa do juri oficial e o 1º Lugar no voto popular do IV Prêmio a la Ilustración Latinoamericana – Diseño en Palermo, em Buenos Aires-Argentina. Ela também foi publicada no livro Impacto latino – Las mejores ilustraciones latinoamericanas 2014, da Facultad de Diseño y Comunicación – Universidad de Palermo, Buenos Aires, Argentina, e na edição 45 da Revista Zupi. Esta obra deu origem a série Capitais Brasileiras, que em 2019 será transformada em um livro.
Já o “O Zumbi Articulado”, de 2013, foi minha primeira tirinha em quadrinhos, publicada originalmente no livro “Cidade Sorriso dos Mortos Vivos”, de autoria de Antônio Eder e Walkir Fernandes. A proposta era relacionar histórias de Zumbis em cenários da cidade de Curitiba.
Confira algumas imagens da exposição em cartaz na Gibiteca de Curitiba:
Serviço:
Bienal Publica!
Onde: Gibiteca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, (Solar do Barão) Centro – Curitiba-Pr
Visitação: até 02 de novembro
Horário: De terça a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Entrada gratuita