Abertura da Exposição Capitais Brasileiras

No último dia 12 de abril, no Solar do Barão, aconteceu a abertura da exposição “Capitais Brasileiras” do artista Adriano Catenzaro. Uma seleção de 27 colagens originais , que utilizando recortes de papéis coloridos, retratam a arquitetura de todas as capitais Brasileiras.

Cada obra tem aproximadamente 30 X 44 cm e é constituída por uma média de 38 elementos que retratam os prédios, palácios, pontes e monumentos das mais importantes cidades brasileiras.

As obras integram a mostra Traços Curitibanos 3 – a bienal de desenho que reúne a produção de ilustradores, caricaturistas, desenhistas de animação e quadrinistas de Curitiba.

A exposição é parte do projeto “Capitais Brasileiras”, que é realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A abertura contou com expressivo público, que interagiu com as obras, tentando identificar as construções retratadas. O evento contou com a presença de amigos, artistas e autoridades do setor cultural da cidade.

A mostra segue aberta ao público até 02 de junho de 2019, com visitação de terça a domingo, das 9h às 18h. O Solar do Barão está localizado na rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro, Curitiba-PR. Entrada gratuita.

Confira algumas fotos do evento.

Crédito das fotos: Daniel Montteiro.

Crédito das fotos: Cido Marques.

Crédito das fotos: Luiz Pacheco.

2 comentários sobre “Abertura da Exposição Capitais Brasileiras

Os comentários estão fechados.